segunda-feira, 9 de março de 2009

Na Montanha


Fui para a montanha...

Cheiros de pureza...
Um ar puro...

Escutei-Te Papá durante todos estes dias no deserto...
Sei que umas vezes melhor, outras vezes pior, mas no silêncio ia procurando por Ti...

Aquele silêncio que fala...

Sabes, muitas vezes não foi fácil escutar-Te, por vezes parecia que magoava (e se calhar magoava mesmo)...
Era dor de quem se endireita... dor do distorcer das varas... a dor do crescer...

Foste falando e em silêncio fui Te escutando...

O barro ia ficando cada dia mais bonito, por entre os teus dedos...
Ganhava forma, ganhava sentido, e eu a olhar, sentia-me como uma criança que fica maravilhada ao ver o seu Papá a mostrar algo novo e muito belo...

Agora é a altura de dançar para Ti...
É a altura de Te dizer o quanto me sinto grata por tudo o que contigo vou vivendo...

Vou rodopiando por entre as flores...
Ao longe vejo as casinhas, em baixo, e as nuvens que vão passando devagar por cima delas...

É preciso subir ao monte, para ver...
É preciso subir ao monte para entender...
É preciso subir ao monte para conhecermos a nossa pequenez e o quanto grande Tu és...
É preciso subir ao monte para tocar o céu...

Sentei-me numa rocha aquecida pelo sol...
E comecei...

Oh Papá que beleza...
Sinto-me olhada, admirada por Ti...

Não consigo não saltar de alegria por tudo o que tocas em mim, por tudo o que transfiguras e vestes de branco em mim...

Como és importante para mim...

Como foi que tudo aconteceu?

Não sei...

Já nem sei bem...

Sei que aos poucos fui chegando, fui querendo, fui Te querendo, fui Te abraçando...

Foi tudo crescendo pouco a pouco...

Foi tudo brotando com a Tua simplicidade no meio das minhas incertezas e dúvidas mil....

Como seria eu sem Ti Papá?

Certamente alguém rico de nada, poderoso de tudo e triste, muito triste...

Contigo sou folha ao vento...

Sou feliz...

Como me fazes feliz...

Guardo-Te...

Quero-Te em mim, mas não para mim...

És bom e grande demais para seres algo só meu...

Quero-Te como és, e não como eu sou...

Quero-Te assim...

Novidade...

Encanto...

Alegria...

Especial...



Gritei... e a montanha concordou comigo... gritou também...
Eu disse especial... e ela respondeu especial, especial, especial...

O eco...
Aquilo que gostava de ser de Ti...
Eco...

Amor... amor, amor, amor...

E a montanha continuava a concordar comigo....


8 comentários:

Ricardo Ascensão disse...

Puxa... que bonito Ana... e que bonitA :)

Ei! Ei! Estão todos a ouvir? Eu sou irmão desta que escreve aqui no blog estas coisas todas bonitas... ou melhor... que vive estas coisas todas bonitas! Eu sou mano dela, sabiam? De sangue mesmo... :D

Um beijinho,
e olha... coiso!
:D

Sol da manhã disse...

O-b-r-i-g-a-d-a...lindo Anita... LINDO!

:D :D :D :D :D :D :D!

Posso dar-vos um beijinho aos dois posso? Um para ti Anita e outro para o mano...

O-b-r-i-g-a-d-a...

Ana Ascensão disse...

Maninho!!! :)
A gente já fala :p eheheheh

Ana Ascensão disse...

Maria beijinhos entregues e muito bem recebidos ;)

Um abraço muito grandeeee :)

Anónimo disse...

Eu não sou irmã mas tenho o privilégio de ser amiga ;)

Oh Anita obrigada por ti!

um grande graande beijinho***

:D

Ana Ascensão disse...

Oh Inesita, privilégio mútuo :D
Obrigada!!!

Uma beijoca gigante para ti :)

Tonito disse...

Fecho os olhos e também me consigo ver na montanha... há momentos em que realmente é importante fazê-lo... para que nos sintamos verdadeiramente abraçados (não é que Ele não o faça sempre mas... por vezes andamos distraídos demais para o entender).

Olha... hoje também me fico pela montanha...

OBRIGADO... esse eco... que delícia!?

Ana Ascensão disse...

É bom ter-te aqui na montanha Toni ;) eheheheh

Obrigada!

Uma beijoca