segunda-feira, 23 de março de 2009

Na Cruz



Por vezes pensar num "fim" assusta...
Mas mais assusta, pensar-se num "fim" mais forte que a própria vida, e que termine com esta ao mesmo tempo que é dado o último suspiro...

Jesus foi crucificado, mas não se foi...

Ficou...

A vida foi vivida com tal intensidade e dádiva, que morreu o corpo, mas ele ficou "partilhado" por todos aqueles em que tocou...

Por todos aqueles em que tocou com as palavras de quem saboreia a vida...
Por todos aqueles em que tocou com os gestos de quem não se guarda para si...
Por todos aqueles em que tocou com o olhar meigo de quem Ama...

Ficou de tal forma que ainda hoje podemos guarda-lo connosco...

Aprecio sem dúvida, a sua força, a sua coragem, a sua confiança e a sua firmeza com que caminhava...
Não era um homem mole, adormecido, e levado pelas mares... ele caminhava sobre tudo isso...

Conseguiu no meio de muitas multidões, encontrar o verdadeiro sentido...
Conseguiu ser diferente no meio dos diferentes, conseguiu atrever-se para que muitas outras vidas o pudessem fazer também...

A sua morte foi mais uma prova de que não jogava com a vida...
Foi sinal de que levava tudo isto com seriedade, porque o que é sério não precisa de ser coisa dos aborrecidos.
Levar a vida com seriedade era dar-lhe importância...

Invejo-o saudavelmente...
Consegue provocar-me e fazer-me dessa forma correr atrás de dele...
Consegue cativar-me...

É como um chupa que a criança deseja apanhar para lhe provar o sabor, e que depois vai passando de boca em boca para que todos o provem também, para lhes mostrar algo delicioso que descobriu...


Papá, diz ao Jesus que o estimo muito...
Não tivemos o prazer de nos conhecermos pessoalmente, vivemos em épocas diferentes, mas ele soube tão bem trazer-Te com ele...

Deves estar babadinho...

Gostava de ter estado com ele, de lhe ter tocado as mãos e de conversar sobre muitas coisas, mas sei que certamente teria sido como muitos dos seus amigos.

Sou mole Papá, sabes disso...

Procuro a minha firmeza com Jesus, procuro-a contigo Papá...

Procuro ser mais arriscada...

Procuro ser corajosa como Jesus, na construção do teu Reino, Reino de Amor...
Procuro despedaçar o medo com a força daquilo em que acredito...

Procuro que sejas grande em mim Papá e que desta forma quando chegar o fim, desfaça-se o corpo e eu voe por aqueles em que toquei...

Obrigada Papá...

E coloca em mim um mais, para que exista positividade em todos os meus gestos, em toda a minha maneira de ser, para que eu seja uma coisa boa a acontecer na vida dos outros...

Não me deixes ser vencida, e ajuda-me a vencer Ser!



Sem comentários: