domingo, 13 de setembro de 2009

Sonhos


Sinto-me feliz, quando me dou conta de que ainda sonho...
Sim, sinto-me feliz quando me parece que quanto mais velha vou ficando, mais novo se vai tornando o desejo de sonhar...
Espero que não seja só um parecer, e um sentir, espero mesmo que seja isso que acontece...

Cada vez sinto mais que o impossível é menos possível...
Cada vez sinto mais que os limites são uma utopia e uma barreira que nos próprios criamos para nós mesmos...
Dizemos que não podemos voar, mas podemos, nós sabemos que sim...
E continuamente vamos dizendo que não, criando esse limite como escudo ao nosso medo...

Mais feliz sou quando me dou conta de que ainda sou capaz de acreditar nesses mesmos sonhos...
De que quase nenhum sonho, ou atrevo-me mesmo a dizer nenhum, me parece absurdo, ou irreal.

Sou feliz quando me dou conta de que quero experimentar, sem medo das falhas ou dos fracassos que daí possam vir...

Sonhar só por sonhar não vale quando não se acredita.... assim é batota...
A vida é real (vai daí talvez não, venham daí os filosóficos) e bom é saber que dentro dela sonhar faz parte, e que o possível e a possibilidade também por lá andam...




(fico triste quando os outros não sonham...)

2 comentários:

Sol da manhã disse...

Já que falaste de sonhos...hihihi... olhei aqui para a minha mesa e os meus olhos encontraram-se com uma folha que diz assim:



Para que serve a utopia?

Ela está no horizonte.
Quando me aproximo dois passos, afasta-se dois.
Caminho dez passos
e o horizonte ficar dez passos mais distantes.
Por muito que caminhe nunca a alcançarei.
Para que serve a utopia?
Para isso serve: para caminhar.
E. Galeano


Um beijinho :)!

Ser sempre mais! disse...

Olá...

Gostei muito do teu post..
Enquanto lia via-me a concordar com tudo.
É tão importante sonhar, mesmo ou sobretudo quando as realidades não são faceís...
Estive em missão no Nordeste do Brasil, e uma das coisas que mais me marcou foi sentir que os jovens não sonham, não projectam, não se desafiam nem traçam metas um pouco mais ambiciosas para o seu futuro.
Esforçei-me por agitar "aquelas àguas paradas", pois acredito que como nos diz o poeta, "..quando o Homem sonha, o mundo pula e avança..".
Irrita-me profundamente ver pessoas e jovens sentados na vida, conformados, instalados... a vida pode e deve ser mais, mas depende de cada um, não se pode é ficar à espera.
Ehh... tudo isto porque Sonhar é importante e como dizias não vale fazer batota...
Sorrisos, estou a Sonhar uma vida diferente!