quinta-feira, 12 de junho de 2008

Gestos e Palavras


Não sei se isto faz sentido para ti... mas, para mim, tem feito cada vez mais...

Existem muitas PALAVRAS, muitos "dizeres" que, não podem viver sem ser entrelaçados com GESTOS e "fazeres"...como também... existem muitos GESTOS que não sobrevivem sem PALAVRAS...


Algumas PALAVRAS sem GESTOS... alguns GESTOS sem PALAVRAS... deixam mesmo de fazer sentido e acabam por morrer...

Acredito que tal como eu... também tu... muitas vezes tenhas dificuldades relativamente a isto...

Não basta um pai dizer a um filho (e quem diz um filho, diz um amigo, um namorado, um outro tipo de relação) que gosta muito dele...se na realidade... não passar tempo nenhum na construção do relacionamento entre os dois... se não lhe mostrar por mimos, carinho, abraços... o quanto gosta dele...

E o mesmo acontece quando mostramos a um amigo por inúmeras manifestações de carinho aquilo que ele nos faz trazer por dentro... se não deixarmos sair palavras que o digam... que lhe cheguem aos ouvidos... que lhe soem dentro, mostrando-lhe aquilo que sentimos por ele...
Como diz um amigo meu... não basta sabê-lo é preciso dizê-lo... :)

E... claro... achamos muitas vezes... que nem os GESTOS nem as PALAVRAS são suficientes... mas vale sempre a pena tentar...

E é tão importante (para mim) que ambos (GESTOS e PALAVRAS) sejam coerentes... e sempre com VERDADE... porque só assim faz sentido... :D


.

2 comentários:

Inês disse...

Ai não, não faz sentido...
Faz sim senhora, e nem imaginas o quanto :)

Obrigada, Ana!

Olha, gosto de ti!...
...Agora dá cá um abraço :D *

Anónimo disse...

Sabes...passo sempre por aqui e leio atentamente o que escreves, raramemte comento, mas hoje senti necessidade de o fazer!
Fi-lo apenas para te dizer que neste momento fez-se «silêncio» em mim, mas um «silêncio» carregado de palavras e gestos!
Obrigada por Ti Ana...não imaginas como me fez tão bem ler este post logo pela manhã!
Beijinhos grandes!