quarta-feira, 18 de junho de 2008

Barulho...confusão...



Ponho as mãos nos ouvidos...
Tento estancar com as mãos
todo o barulho que se faz fora...
Paro...
Tento entender se consegui...
Já não ouço nada...
Nada do barulho exterior...
Porque barulho, esse, ainda existe...

Está uma grande confusão...
Muito barulho...
Barulho até demais...
Demais para me deixar ouvir...
Ouço tudo e não ouço nada...

Dou-me conta de que ultimamente
tenho sobrevivido...
A vida, essa, está ao frio, lá fora...
Bate constantemente para tentar entrar...
Mas o barulho não me deixa entender isso...

Ultimamente
apenas tenho respondido a obrigações...
Quero mais...
Não me basta estudar...
Não me basta entender
porque dois mais dois sao quatro...
Não me basta saber que cinco é errado...

Quero sentir-Te cá dentro...
Mas pareces ter voado para fora...
Nem sempre consigo
saber a resposta à tudo e de tudo...
Mesmo sabendo que existem coisas
das quais a resposta não precisa de existir...
Mesmo sabendo
que com livro de instruções
nada disto teria sentido ou mesmo valor...

Tenho uma grande necessidade
de saber mais de Ti...
Quero-Te conhecer...
Deixas-me?
Mesmo que sejas uma invenção...
Alguém criou essa invenção...
E era Humano como eu...
E sendo ou não...
Tens muito valor...
És diferente, és especial...

Preciso de calma...
Preciso de entender
que estás no cantinho mais sereno da casa...
Preciso de entender
que se neste momento não sei
se vou para a esquerda ou para a direita
que no momento saberei...

Preciso de encontrar-Te em mim...

O barulho acalmou...
Voou...

É sempre assim...


.

5 comentários:

Anónimo disse...

És o máximo!...mais nada.
Procura, sim, o silêncio porque nele se encontra muita coisa.
Um beijinho.

Anónimo disse...

E fez-se «silêncio» em mim...em Ti...em todos nós ao ler este post!

Obrigada por Ti!

Beijinhos grandes!

Inês disse...

:) :) :)

Sol da manhã disse...

hmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm

:D!!!!!!

... de encontrar-Te no canto mais sereno lá de Casa...

Um abraço MUITO BOM!

Não me esqueci que também deves andar com exames!! Estou a torcer por ti, Anita!

Um Beijinho GRANDE!

Ana Ascensão disse...

Marina e Inês...um sorriso :D

Anónimo...obrigada!!! :)

E Maria...muito obrigada...esse abraço foi realmente bom...:D
Obrigada pela força ;)

Uma beijoca grande a todos e a cada um...!!! :D