sábado, 1 de dezembro de 2007

Preparativos...




-Quais vão ser os teus preparativos para o NATAL?

-Então...vou fazer o que é normal, o esperado, o que toda a gente faz...que pergunta mais ridícula...

- E o que é que vais fazer?

- Estás cá com cada pergunta...o que irei eu fazer? Olha vou para as ruas cheias de gente, para dentro dos shopping's comprar alguma coisita para os meus amigos e familiares...

- Coisita...que? Uma flor, uma lembrançazita?

- Sim claro...ao todo devo gastar uns...deixa cá ver...uns 700€. Deve rondar este valor, não penses que vou gastar mais...até porque nos tempos que correm não dá para gastar muito mais...

- Sabes, não quer dizer que eu não vá comprar alguma coisita para os meus amigos e familiares, este Natal, mas será alguma coisa como uma flor e pouco mais...este NATAL vou querer oferecer um sorriso, um abraço, uma palavra, a minha amizade...

E sabes? Tu vais gastar os teus 700€...eu vou gastar mais...


Mas será um gastar meu, de mim para os outros, não das lojas para os outros...não será algo material...

Acredito que irei receber muito...uma quantia em AMOR incalculável....

E os meus preparativos? Vou tentar construir-me como uma pessoa melhor, para dar aos outros ainda coisas melhores...para ser cada vez mais AMOR... vou me preparar para nascer de novo...(não que não o tente fazer ao longo de toda a minha vida, mas no NATAL vejo mais uma oportunidade...posso nascer e festejar o nascimento juntamente com Ele...)

Pensas que o meu NATAL não vai ser feliz? Experimenta...e depois vem falar comigo...

E em relação aos teus 700€ se olhares à tua volta, irás reparar que há sítios que apesar de as ruas estarem imensamente iluminadas, o NATAL por lá não anda...

Imagem: http://www.desenhosdacatequese.no.sapo.pt













3 comentários:

Hannah disse...

Peço dsclp por mais uma vez ser eu a abrir a cortina dos comentários, mas devo desde já dizer que até ter lido este post não tinha dado conta que era Advento.
É verdade, a preparação dos Cristão para o Natal já começou e eu ainda pareço perdida nos escombros do passado. OU não...
Sinto que este ano tenho um Natal diferente, aliás, tu és uma das razões para o meu Natal Sorrir!

Gosto de ti Anita

A propósito, este post deu-me uma ideia fantástica para as prendas de Natal.
Beijinho :)

Inês disse...

Gosteei :D

Isto sim, é uma verdadeira mensagem de NATAL...

Obrigada Anita! *

Anónimo disse...

Olá Anita!!

como prometido disse que comentava! :)

acho que tens toda a razão, se calhar deviamos deixar-nos de todas estas "natalisses consumistas" do mundo actual e prepararmo-nos para o verdadeiro significado do Natal... prepararmo-nos para verdadeiramente renascermos de novo...! :)

Ah, e tenho a certeza de que assim o nosso Natal vai ser feliz, se calhar até mais do que o que pensamos!


beijinho graaande**

PS: continua a partilhar!!! eu vou passando por aqui... **