segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Tu não páras....!?!?




É mesmo giro…

Quando pensamos que já não há muito mais para nos surpreender, aparecem uns quantos pequenos “pormenores” que nos trazem um montão de sentido…

Sem me dar conta…eu andava esquecida do Jesus…e só pensava em Deus como o AMOR que recria e nos transforma…

E claro…como poderia eu querer que a palavra AMOR, assim do nada, me surpreendesse? Como poderia eu querer que aquilo que já conheço me surpreendesse?

O ar que respiramos, desde o momento em que se juntaram umas pequenas partículas, pertence-nos e faz parte do planeta Terra, desde a sua formação…
O AMOR sempre existiu na fase da Terra…e acontece no momento em que duas ou mais partículas (os seres) se unem…

Um dia, alguém, apesar de já respirar ar tomou conhecimento da sua existência e das suas características…
Um dia, um homem chamado Jesus, apesar de o AMOR já existir à fase da Terra, tomou conhecimento da sua existência e das suas verdadeiras características…

Jesus fez uma grande descoberta…descoberta essa que agora nos vale sorrisos e milhões de experiências maravilhosas….

Aos poucos também eu vou descobrindo o AMOR verdadeiro…

Jesus ama…ama…ama…

Ama gratuitamente e sem nenhuma condição…

Mostra-nos um AMOR que nos abre os olhos (cura cegueiras) e nos põe a caminho (tira paralisias)…mostra-nos um AMOR que nos faz andar sobre o mar (sobre todos os problemas, maldades e monstrinhos que nós próprios criamos)…

Mostra-nos um AMOR que liberta…pois quem ama como Ele, possui uma força que não permite que as correntes se unam e se fechem…

Mostra-nos um AMOR que é sempre uma novidade…que cada dia nos faz respirar de uma forma nova e que nos permite sempre nascer de novo…

Mostra-nos um AMOR que está acima de qualquer lei…uma lei criada em função do AMOR e que não poderia ser mais justa…

Mostra-nos um AMOR que é justo…

E assim como Ele se mostra…como é possível que não nos encantemos?

Como “ousaram um dia dizer”…ele é o vértice…o ponto vital onde tudo se verifica…

Jesus é uma Boa Notícia para mim…
Jesus possui uma liberdade perante a rejeição e o sucesso…que O tornam tão bonito e tão invejável ao mesmo tempo…

Agora entendo que não tenho de andar em volta de Deus…mas sim em volta de Jesus que traz com Ele Deus…

Jesus foi humano e também ele teve de “trabalhar” para fazer a enorme descoberta de um AMOR assim…plenitude…

Nós…humanos…também pudemos ir descobrindo esse AMOR com a ajuda Dele…é possível…e não é utópico…




Já conheço alguns traços desse rosto simples que Tu tens Jesus…mas eu sei que existem muitos traços que eu ainda desconheço…

Por favor…continua a surpreender-me…
Por favor…não me escondas esse Teu rosto…o qual eu anseio conhecer cada vez mais a cada dia que passa…

Como bonito Te estás a tornar para mim!....
És uma Boa Notícia para mim…e que boa…e que notícia…

Porque é que Te sigo e porque é que Te quero levar comigo?
Porque quando se descobre uma coisa boa…normalmente não queremos mais largá-la...mas ao mesmo tempo não podemos guardá-la só para nós…

Porque é que Te considero uma coisa boa?
Olha…não sei…até agora foste quem mais me preencheu…se um dia encontrar alguma coisa que me consiga preencher mais que Tu…quem sabe se não Te deixo…mas duvido…e enquanto isso não acontece vou experimentando-Te com muita alegria…




Bendigamos ao Senhor,
Deus de toda a criação
Por nos ter oferecido o seu amor,
Sua bondade e Seu perdão e Sua fidelidade,
Para sempre, para sempre durará.

Enviados com poder, e em nome de Jesus,
A curar aos enfermos de sua dor
E aos cegos dar visão,
E aos pobres a verdade,
E aos presos e oprimidos liberdade.

O Espírito de Deus hoje está sobre mim
Ele me ungiu para proclamar
a boa nova aos mais pobres
a graça da sua redenção





(Nestes últimos dias…descobri coisas com mais sentido…quanto mais natural elas se vão tornando, mais bonitas se tornam ao nível do coração…possíveis e reais …

Eu nestes dias também fiz descobertas e tanta coisa desceu de nível e se tornou mais próximo…

Tanta coisa que gostava de vos mostrar...mas que ao mesmo tempo não encontro palavras para as conseguir descrever…

Só vós posso dizer mais que...estou feliz…pelas minhas descobertas…e pelo Jesus...)




6 comentários:

verinha:) disse...

"Agora entendo que não tenho de andar em volta de Deus…mas sim em volta de Jesus que traz com Ele Deus…"

...Obrigada*
...Obrigada pela Beleza com que descreves e 'simplificas' o que sinto, á qual não conseguia arranjar palavras!!
...ainda estou a 'mastigar' a Boa Notícia, a 'saborear'... como quem saboreia uma daquelas coisas delíciosas, que deseja que dure muito e jamais acabe!
Obrigada pelo teu rosto*

hakunamatata:)*

Anawîm disse...

humm... Ana, agradeço-te tanto, tanto esta belíssima partilha tua...
... e também eu estou feliz por estares feliz

Hannah disse...

Não, eu não paro!
Não é possível parar perante este Jesus que nos move por dentro.
O segredo... continuar a caminhada!

João disse...

O post é grande! Por fora e por dentro...
Ó rapariga, tu.. coijo. Tá muito fixola!

Rui Santiago cssr disse...

ANITA, ANITAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!

Muito Obrigado, linda!!!

Gosto tanto de ti... Sabes, não sabes, pequenina?! (acho que a Té vai ficar toda contente por te ter chamado A TI "pequenina", eheh)

Obrigado por esta delícia...

SHALOM

Ana Ascensão disse...

Verinha obrigada!
Anawîm obrigada!
Hannah obrigada!
João obrigada!
Rui obrigada!

E obrigada também a todos os outros que vão passando por aqui...

Mais feliz! :)

Sim Rui...eu sei! E agradeço muito por isso...muito muito...:) Tu também sabes n sabes?

PUF...obrigada!