sábado, 14 de abril de 2007

Por vezes é difícil...


Tenho gente próxima que me esta sempre a dizer: "...até uma certa altura foste educada...agora...é uma falta de respeito..."

Fico triste, mas ao mesmo tempo gostava de conseguir entender...

Não acredito que eu falte ao respeito às pessoas só porque agora me pergunto porquê as coisas são assim e só faço aquilo que para mim tem sentido e recuso-me a seguir a mesma vida que elas...

Isso quer dizer que falto ao respeito? Só porque já não faço as coisas sem perguntar porquê e também porque agora faço as minhas próprias escolhas?

Porque já não vou agarrada atrás e mudei de caminho?

Acredito que as minhas escolhas por vezes possam magoar...mas não é de todo intenção....é difícil ir por este caminho que escolhi fazendo sempre tudo bem...

Ao mesmo tempo não posso deixar de as tomar, porque questiono-me e obrigatoriamente escolho...

E não vejo motivos para não escolher este caminho...será difícil compreender? Se me mostrassem razões para não ir por aqui, ou se me mostrassem um caminho melhor...mas não conseguem faze-lo...e porquê? Talvez porque não haja...

Eu convido: vem comigo...
Mas o convite é rejeitado...e depois diz-me: "...tu queres que eu faça tudo o que tu queres..."
Mas eu só queria um instrumento mais para poder crescer...e só queria que me ajudasse a isso...

Acredito que esta pessoa pense firmemente que eu sou convencida e que penso que um dia vou conseguir mudar o mundo...ela acha que não...mas eu prefiro continuar a acreditar que sim e a tentar, mesmo que fracasse...

E que como já me disse muitas vezes: "... tu um dia vais compreender e ver que as coisas não são assim como tu dizes..."...mas eu sei que mesmo que não sejam como eu digo eu tentarei fazê-las ser assim....convencida? Pensamentos de heroína? Penso que não...apenas uma vontade enorme de tentar mudar e fazer tudo girar com sentido...posso fracassar? Posso não conseguir? Posso...mas se não tentar nunca saberei....

Eu só gostava que está pessoa tivesse uma mente aberta para me entender...que percebesse que o caminho que escolho talvez não seja assim tão errado e que ponderasse o meu convite de vir comigo...

Eu só gostava que ela não me julgasse e que não me achasse uma pessoa horrível à face da terra ...só porque não vou por onde ela vai...

Eu só gostava que ela estivesse comigo...mesmo que não viesse comigo...que estivesse comigo...

1 comentário:

Hannah disse...

"Ao mesmo tempo não posso deixar de as tomar, porque questiono-me e obrigatoriamente escolho..."

Mas é nessa dinâmica que felizmente reside a nossa pessoa... E por muito que gostemos do outro ou das ideias do outro, não deixamos de ser NÓS!
Desde já posso dizer que a tua curiosidade é muito bonita Ana, parece quase um "porquê" de criança... da nova descoberta... do belo do Mundo!

Nunca de canses de ser TU.


(desculpa mas não consegui resistir em comentar)