quinta-feira, 26 de abril de 2007

Era uma vez...


Continuo aqui no blog o desafio que o meu amigo Rui me propôs...
Continuar um Caminho de Luz Pascal...



Era uma vez...

Era uma vez uma vela...

Era uma vez, uma vela de cera, decorada por toda a parte, toda brilhante e bem composta...

Era uma vez, uma vela, que vivia num quarto escuro, numa completa escuridão, e que por escolha dela, só se via a ela própria...

Era uma vez, uma vela, que possuía o umbigo maior do mundo e uns braços que só conseguiam abraçar uma única coisa...ela própria, e que nunca abraçavam mais ninguém...

Era uma vez, uma vela, que não gostava de brilhar, pois iluminar era algo que implicava ter de sair do seu cantinho escuro, do seu mundinho…

Era uma vez, uma vela, que estava tão bem com ela própria que nem reparava que existiam muitas coisas e pessoas a precisarem dela…

Era uma vez, uma vela, onde cresceu o ódio, a guerra, o egoísmo, uma vida sem objectivos…

Era uma vez, uma vela, que não sabia o que perdia por não se deixar inflamar para poder ver o que existia naquele quarto escuro...

Era uma vez, uma vela acesa, que surgiu a esta outra vela...

Era uma vez, uma vela acesa, que tentou acender esta apagada...

Era uma vez, uma vela acesa, que fracassou, pois a outra vela não estava receptível para receber aquela luz...

Era uma vez, uma vela acesa, persistente, que continuou a espera do momento certo para ensinar a outra vela a brilhar...

Era uma vez, uma vela acesa, que finalmente conseguiu inflamar a outra vela...

Era uma vez, uma vela, que estava apagada e que se acendeu...

Era uma vez, esta vela, agora acesa, que ficou maravilhada com o quarto que a rodeava...

Era uma vez, esta vela, que não se queria apagar, mas que tinha medo de ir ficando cada vez mais pequenina dado a sua cera estar a derreter-se aos poucos...

Era uma vez, esta vela, que cada vez mais ia aprendendo a ser pequenina e a viver como pequena...

Era uma vez, esta vela que iluminou muitas vidas...

Era uma vez, esta história que agora se fez...


Era uma vez, uma vela que era eu...
Era uma vez, uma vela que eras tu...
Era uma vez, umas velas que eramos nós...
Era uma vez, um mundo mais iluminado...
Era uma vez, esta história, onde todas as velas, desde que descobriram que Ele ressuscitou e que está vivo se deixaram acender, passaram a encostar-se umas às outras para passar está grande mensagem: ser Luz no Mundo e para todos...
Era uma vez, estas mesmas velas que nunca se deixaram apagar pelos ventos fortes que sopram de cima...


Era uma vez...



Convido a minha amiga Ana a continuar este desafio...


6 comentários:

Rui Santiago cssr disse...

UAU!!!

Valeu a pena "voluntariar-te"...

SHALOM

Elsa Sequeira disse...

Olá!!!

Gostava imenso de te convidar para fazeres parte de um blog - http://oamordedeus.blogspot.com -
por favor envia-me o teu mail para:
nyny.sek@gmail.com

beijitos!!!


E que a Luz de Cristo ilumine o mundo inteiro!
Gosto de passar aqui no teu cantinho!

Rui Santiago cssr disse...

YUPI YUPI YUPI!!!

Eu fui a visita nº 100, e agora fui a visita nº 500!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Um dia destes exijo um prémio qualquer...SHALOM

Anónimo disse...

este texto esta' como qe... PERFEITO! Ana o teu jeito para estas coisas ultrapassa-me! A serio!

Obrigada !

Gosto assim tanto de ti, sabes? <3*

Anónimo disse...

Olá Ana!
Bem, o prometido é devido e finalmente consigo enviar um comentário!
Como já te disse pessoalmente surpreendeste-me bastante (pela positiva é claro)!
Continua a Caminhar...Eu...eu vou crescendo também com a tua ajuda!
Obrigada!
Beijinhos!

Anónimo disse...

Uma pedra quando nasce sabe que será sempre pedra,mas junto de outras pedras formará um templo,ainda que de abóbodas imperfeitas.Gostei muito da tua vela proteje-a do vento para que não se apague. bjs Sergio