quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

E muda tudo outra vez...


Por momentos pensei que me preparavas para estar longe da sociedade...
Pensei que moldavas o meu coração para ser ao teu jeito, mas longe das multidões...

Mas não...

Aos poucos vou entendendo que tornas o meu coração forte (o que é diferente de duro) para viver DENTRO da sociedade, ao teu jeito...
Convidas-me a trazer-te comigo para o centro desta realidade...
Troquei também o forte pelo duro e tornei o meu coração mais duro do que forte, por achar que assim remaria melhor...

Segredas-me para que esteja empenhada na sociedade, que seja feliz nesta realidade e que seja capaz de a contagiar com o teu amor, a partir de dentro, do centro, e não de fora, como eu muitas vezes imaginei...

É bom descobrir que não vieste para melhorar ou mudar o mundo, mas sim para criares um mundo novo...
Um mundo novo AQUI...
Ler-te assim é diferente...
E se te olharmos assim, muda tudo...

Dou-me conta de que, por muitas vezes, "fugir" da sociedade, agora custa mais à aceitá-la...
Sinto o coração fraquinho e à quebrar à primeira rajada de vento...
Tal casa que construiu os seus alicerces sobre a areia...

Já devia ter entendido que me querias forte e feliz NESTE mundo, e não noutro...
Pensava eu que iria viver a correr, a fugir e de costas voltadas?
Se calhar tornava-se mais fácil...

Parece que troquei os sonhos...
Troquei... e agora é bom ver a novidade a surgir, descobrir, ser capaz de avistar novos horizontes, ver que há mais...

Não me queres implicada na sociedade ... querer-me EMPENHADA na sociedade...
Porque tu não és senão em dinâmica...

Não faz sentido algum estar, se não estiver...


E bom também é saber que este teu querer, é livre...


1 comentário:

Teresa disse...

...ai a vida a germinar... =) =)
Acredito que é por aí ;o)