segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Herrar


Felizes aqueles que erram...

Hoje, permite-me que diga assim...

Felizes aqueles que erram...
Felizes aqueles que não têm medo de tentar...
Felizes aqueles que têm a ousadia de fazer diferente...
Felizes aqueles que optam pelo arriscado...

Felizes porque não se limitam a fazer o já feito...
Felizes porque buscam boas notícias...
Felizes porque não se deixam absorver pela sociedade...



Temos tanto medo de errar...
Como se "herrar não fosse umano", como se errar não fizesse parte...
Como se errar não fosse permitido...

Para mim, viver não é ser perfeito e ficar no que se está, ser-se igual e fazer-se igual...
Para mim, viver é fazer, decidir fazer, e para se fazer, por vezes, é preciso errar...
Podemos decidir fazer da nossa vida um projecto, e um projecto faz-se de muitas folhas de rascunho.

E a liberdade está em descobrir-se que no errar está a descoberta do melhor...
Que nas folhas de rascunho estão os traços para algo melhor...

E só desejo uma coisa, que eu me permita a mim mesma sempre esta possibilidade de errar...
E que não tenha medo... mas, sim, a humildade de aceitar e de tirar o melhor proveito do "imprevisto"...



Se não aceitar os erros da vida, os meus erros, viverei como se estivesse sempre de castigo...

E sabes, a minha vida constrói-se na felicidade, também nesta medida...
Sou feliz quando me permito errar...
Quando me liberto e me permito sonhar e querer mais...
Quando digo, sim, quero ver até onde sou capaz, serei feliz se o conseguir, mas também se não o conseguir, ficando a ver apenas até onde consegui chegar...

5 comentários:

Ser sempre mais! disse...

Olá ANA,

Olha gostei, muito, muito deste texto que deixaste no Blog.
Uau....
Sabes concordo contigo, de facto fazemos caminho na medida em que nos entregamos, arriscamos sonhar, ausamos assumir e concretizar e realizar!
O caminho com tudo o que tem de bom e menos bom sempre nos permite crescer, sobretudo os erros que nos permitem abrir novos horizontes.

Um abraço forte, eu este ano de 2010 resolvi ARRISCAR!
VAmos ver.
Sorrisos, IDA

Anawîm disse...

... porque o mais importante é caminhar, construir, VIVER...



Um abrasssso bom para ti

Ana Ascensão disse...

Se é para arriscar, então força Ida! :)

Um sorriso para ti...
Anawîm um abraço para ti...

Gardenia disse...

Gostei muito do poema, principalmente para quem precisa vencer tanto o medo de errar, como eu. Vou ler outras vezes.

Ana Ascensão disse...

Bem vinda à Nau Gardênia! :)