domingo, 1 de novembro de 2009

Ser Humano é Ser Divino...



Entristece-me o facto de não ter o dom da palavra, de não possuir a graça de bem escrever...
Enche-me muito quando leio ou ouço palavras que me fazem querer torna-las minhas...

Existem palavras que nos tocam desde a unha do pé à ponta do cabelo...
Existem pessoas que com as palavras nos conseguem revolver as entranhas...

Há pessoas tão boas...
Para mim boas não significa aquele que faz boas acções...
Existem pessoas que são realmente boas, boas pela maneira como acolhem o coração dos outros e pela maneira como cuidam do próprio...

São pessoas extremamente, imensamente, grandiosamente bonitas...
E elas andam por aí, verdade que andam...

É tão bom fazer a experiência de conhecer alguém num só dia, como se já o conhecesse desde o dia em que fui gerada na barriguinha da mamã...

É tão bom sentir, fazer a experiência, de um coração que se funde com outro...
Sentir que são feitos do mesmo...

Existem olhares, toques, sorrisos, que são tudo...
Existem pessoas que enchem tudo, tudinho...

É bom conhecer um coração bem distinto do meu, mas com os mesmos contornos que o meu...
É bom ver que tudo isto acontece, é tão bom ver verdade em tudo isto...

Com pessoas assim, dá gosto, dá gozo viver...
É isto o sal da vida...
É isto o sabor, é isto...

É isto que faz realmente a vida ser vida...
É isto que lhe dá sentido...
É isto...
É isto...
É isto...

Sem mais, é simplesmente isto...
Não há tempo a perder...

E hoje eu só peço serenidade...
Existe tanta beleza...e ao mesmo tempo um montão de ansiedade, uma vontade enorme de querer, de ter, de fazer, de conseguir... Uma correria louca... Nada assim se aproveita...
Parar... preciso olhar e ver...
Não pode ser assim tão difícil...
É só preciso uma serenidade enorme, uma confiança enorme, um amor pela vida enorme...

Os dias de chuva são belos, os trovões tornam-se música, o vento é sopro agradável, quando acreditamos que é em nós que vive o sol. É em nós que ele nasce, e é em nós que ele se põe todos os dias...
É em nós que ele brilha... é em nós...

Hoje só tenho mais a acrescentar... que sou uma sortuda...
E vou com um sorriso enorme no coração, enquanto dentro tudo se entranha e se rasga numa felicidade enorme...


Caramba!!!
Eu tenho (uma) vida...
Está a acontecer neste momento...
Agora.. sem antes nem depois...



(ontem fui ver um concerto da Sara Tavares... ela é em parte culpada por esta partilha, por isso deixo aqui está música dela, por sinal muito bonita, tal como tantas outras... Pareceu-me ser uma pessoa cuidada, uma pessoa cheia de vida... indescritível...)


Sem comentários: