domingo, 17 de maio de 2009

Esta é a minha Cidade!



Assim é a minha Cidade...

É uma Cidade grande para uns, pequena aos olhos de outros...
É uma Cidade cheia de histórias para contar..

Esta é a minha Cidade!

De dia o sol ilumina-a, de noite nunca fica escura...
Existe na minha Cidade, sempre pontinhos de luz... nunca fico às escuras...

Esta é a minha Cidade!

Na minha Cidade existem muitas pessoas...
Pessoas únicas...
Pessoas tristes...
Pessoas felizes...
Pessoas como eu...

Esta é a minha Cidade!

Na minha Cidade existem espaços onde se houve comboios que trazem pessoas, que levam outras...
Na minha Cidade tem metros que levam pessoas apressadas, outras que caminham com calma...
Nas ruas da minha Cidade existem pessoas sozinhas, e outras que sonham...

Esta é a minha Cidade!

Na minha Cidade existem casas novas, casas que ainda se encontram em construção, casas que se derrubam e outras que mesmo velhas se mantêm e guardam histórias de anos...

Esta é a minha Cidade!

Na minha Cidade há vento, chuva e sol...
Vento que é encanto, vento que vira do avesso a vida...
Chuva que dá vida aos solos que já secaram, que limpa as ruas...
Sol que aquece os espaços frios, que amorena a pele...

Esta é a minha Cidade!

Na minha Cidade há pássaros que voam, formigas que passam despercebidas, cães que ladram...
Na minha Cidade há ruas estreitas, ruas mais largas, ruas que sobem, ruas que descem, ruas que contam histórias...

Esta é a minha Cidade!

Na minha Cidade há espaços de silêncio, espaços de muita confusão...
Na minha Cidade há lixo, e espaços muito belos...

Esta é a minha Cidade!

Na minha Cidade corre um rio...
Há barcos de sonho, barcos que carregam vida...

Esta é a minha Cidade!

Na minha Cidade há dias mais alegres outros mais sisudos...
Há dias...

Esta é a minha Cidade!




Com coisas melhores, outras piores...
Mas sempre na certeza de que esta é a minha Cidade!

Sempre na procura de crescer...
Sempre na procura de construir em alicerces melhores a minha Cidade, por onde entram e saem muitas pessoas, e onde sempre deixam marcas...

Onde aprendo a cada dia a ser Feliz, porque é a minha Cidade!




Foi muito bom o momento...
Falei com Ele sobre a Cidade que sou, e aquilo que poderei fazer dela...

2 comentários:

Anónimo disse...

Estás muito poética... sim senhora!
Um beijinho...muitos beijinhos.

João Cunha disse...

A tua cidade e a minha cidade!! Tão linda a nossa cidade...o Portinho! O Portinho do nosso coração!! É pena é o outro "portinho"...k'oooooooorrrooooooorr!! Que mau gosto xD