terça-feira, 26 de maio de 2009

Às coisas grandes da vida, chamo-as de Deus...


























Eu não te sei dizer quem é Deus, não to sei definir...

Mas sei-te falar um bocadinho de uma coisinha que mexe lá dentro e que sabe o mais íntimo de mim mesma porque está em mim e experimenta comigo as coisas menos felizes e as mais felizes da minha vida, e por isso gosto de lhe chamar de Deus, porque é algo que me ultrapassa, e que acredito existir em cada um...

Não sentes aquela parte dentro de ti, que só tu a experimentas, e que ao mesmo tempo é aquela parte que dás de ti aos amigos de verdade?

Gosto de lhe chamar de Deus, porque é algo da Vida, fora de tudo aquilo que as coisas do mundo te fazem sentir...

É aquilo que se revela nas relações, realmente merecedor de um trono, porque me faz experimentar coisas maravilhosas, e por isso gosto de lhe chamar de Deus, porque ultrapassa e é novidade todos os dias daquilo que vais experimentando...

É uma força de vida que te faz sorrir, amar e sentir as entranhas todas estremecerem...

É algo que te faz sentir tudo de uma maneira que parece que o coração vai explodir...

É algo que te faz sorrir de uma maneira única e que faz parecer que nada cabe na palma da mão...

Nunca te sentiste assim? Eu gosto de lhe chamar de Deus, porque é algo realmente grande...

Antes davam muita importância ao vinho e chamavam-no de Deus Baco, dado a sua grande importância...
Eu gosto de dar importância ao Amor e chamo-lhe de Deus Amor, porque na vida é o essencial...
Acho que é a única coisa capaz de nos preencher sem pedir nada em troca e que nos deixa tantas vezes de sorriso de bochecha a bochecha...

Quanto te sentes Feliz sentes-te como se algo enorme habitasse em ti e eu gosto de lhe chamar de Deus. O mesmo Deus que te faz sentir a ti feliz, mas que o sentes de maneira diferente porque é o teu...

O engraçado é que todos possuímos este Deus, esta força de vida tão especial...
Mas não gostamos de lhe chamar assim porque faz lembrar outras coisas...
A um Deus põe-se sempre barbas e nuvens e coisas assim, porque lhe chamamos pessoa, mas não é pessoa, é sim algo que se demonstra quando somos Pessoas...

E tantas vezes o mundo guerreia porque simplesmente não o sabe dizer...
Trocam-se palavras e mais palavras de algo que todos vivemos, mas as palavras atraiçoam...

Mas não há dúvidas de que todos o temos, todos o sentimos... mas damos-lhe é nomes diferentes...

E também dele fugimos porque não o sabemos definir, mas nem tudo na vida precisa de definições quando precisamos apenas de o sentir...

Gosto de dizer que na minha vida há um Deus, algo a que eu dou muita importância...

Na minha vida há um Deus e eu chamo-lhe de Amor, porque é mais do que um simples sentimento, porque deveriam chamar-lhe de Rei, e o qual gostaria de um dia construir um Reino...


Se o Amor manda-se... isso é que era bom...



O meu Deus, ve-se nas relações...
O meu Deus é aquilo que não se troca por nada...



Aquilo que me enche cá de uma maneira....




Era bom que todos possuíssem um Amor, capaz de lhe chamar de Deus por tão grande que é...


Sem comentários: