sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Floquinhos


Hoje foi tão giro...

Acho que desde que nasci nunca vi NEVAR por aqui.

Estava numa aula quando começaram a cair "floquinhos" do lado de fora da janela...
Parecia que alguém lá de cima despejava sacos de esferovite cá para baixo...

Passado algum tempo parou...
E passado outro tempo voltou, desta vez mais intenso...
A professora terminou a aula mais cedo e mandou-nos embora para que pudéssemos aproveitar tal raridade (não fosse também, talvez, este o desejo dela)...

Estavam muitas pessoas na entrada da escola.
Tudo a deixar-se tocar por aquelas "gotas de água congeladas"...

Muitos riam...
Muitos saltavam...
Muitos sonhavam...

Sei que para alguns foi mesmo o "primeiro encontro" com os "floquinhos"...
Foi uma descoberta...

Apanhei o autocarro para casa e em vez de apressar o passo para chegar rápido a casa e fugir ao frio... deixei-me estar... rodei... saltei... deixei-me envolver... e foi tão bom... foi uma experiência nova e tão engraçada...

Não queria sair da rua...
Era tão giro olhar para o céu...

Sei que ri... e só espero que amanha haja mais!!!

Só é pena ela cair e desaparecer...

4 comentários:

Sol da manhã disse...

É LÁ!!!!!!!!!

QUE LINDO que isto está!!!

Eu até pensei que me tinha enganado no blog... está mesmo muito bonito Anita!

Quanto aos floquinhos... que hei-de eu dizer... Logo o fim de semana que não passo aí, justamente nos dias em que aí não estou é que nevou! OH!!!!.....


Um beijinho muito grande!

SHALOMMMMMMMMMMMMMMMM

Inês disse...

Está bonito, está!
Também quero um blog bonito comó teeeeu!

Buah :(

He he

Gosto de ti, ó Anita :D

João Cunha disse...

eheh...e eu também. TAmbém quero um blog assim :'(

Sabes o que é que este texto me fez lembrar? e peço desculpa por só dizer alguma coisa agora :( lembrast qd fui fazer aqela viagemzita pela europa? Pois bem...a Mariana estava com elevada expectativa por ver nevar. E estávmaos nós em Praga quando cairam os primeiros floquitos de neve. Nada de especial. muito pequenos, muito leves, quase que nem se viam, mas acabando sim por se juntarem no chão ao fim de algum tempo..e a Mariana parecia uma...criancinha autêntica por ver uma coisa daquelas a acontecer..estão a ver quando as crianças saltam todas contentes para dentro da primeira poça de água e começam a chafurdar tudo? :) tal e qual!! :) Tirava fotografias a tudo que tinha um bocadinho de neve. Chegamos à Polónia e..confesso que até eu fiquei surpreendido...acho que nunca tinha visto nevar tanto na minha vida (a não ser na Alemanha)...mas então aí..o sorriso da Mariana abriu-se gigantemente, expressando só estas palvras "então isto é que é nevar..." e ficou sempre com o sorriso na cara até ao final do dia. é tão bom ver nevar. sensação de tranquilidade, silêncio e...hmmmmmm...paz!

beijinho anita*

Ana Ascensão disse...

Ainda bem que gostaram aqui do meu/nosso espaço! Entrem e instalem-se confortavelmente :)

Oh João estou mesmo a imaginar a situação apesar de estar muito longe de vive-la como vocês a devem ter vivido... deve ter sido uma experiência mesmo bonita :D


Uma beijoca grande em cada um!