sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Um sussurro...

Deixas-me hoje... de uma forma diferente.... desabafar contigo?

Não me sinto muito bem a faze-lo... mas ao mesmo tempo sinto que preciso... acho que preciso de tornar tudo isto nunca coisa normal... para que os monstrinhos diminuam de tamanho e força...

Estou numa fase diferente na minha vida... de todos os "níveis" por onde já passei... acho que nunca tinha estado num assim... não digo que seja mau... apenas ainda não sei bem como lidar por ser diferente...

Acho que me tenho esquecido um bocadinho de tratar de mim mesma...
Gosto tanto de ser o mais verdadeira possível com os que me rodeiam... gosto tão pouco de máscaras... que acho que no meio de tudo isto me tenho esquecido de ser verdadeira comigo mesma... acho que tenho dado importância a todos os meus relacionamentos mas tenho me esquecido de fazer com que eu própria saiba na realidade aquilo em que aos poucos me vou tornando...

Na minha cabeça rodam tantos "ses"...tantos "mas" e tantos "porquês"... estou um bocadinho cansada de ser uma pessoa tão confusa e complicada... acho que começo a confundir aquilo que na realidade é com aquilo que poderá ser...
Tantas suposições que não servem de nada...
Confesso que está tudo um bocadinho embaciado...

Sabes... tenho um cadinho de vergonha em dize-lo... mas ultimamente tenho-me sentido "mais ao menos"... não estou nem para lá nem para cá...
Ando sem vontade e com medo de crescer... não me apetece nada ter de ir para o "mundo dos adultos"... tenho medo de apanhar os vírus que por lá andam...

Ando preguiçosa... se tivesse que me desenhar neste momento... desenharia um boneco a caminhar de cabeça para baixo... e braços a puxar o corpo para o chão...
Sinto-me como se estive a deixar colocarem-me pesos em cima... e não estou a ser capaz de sair debaixo deles...

Acho que estou a morrer... talvez até já esteja mesmo morta...

Estou a precisar de uma reviravolta... de me mexer de verdade...

Sei que apenas eu posso dar essa reviravolta... existe sempre aqueles que nos dão as coordenadas... mas sei que apenas eu me posso pôr a caminho...

Os amigos dizem que acredito pouco em mim... não consigo desmentir o que eles dizem... acho que é mesmo verdade... tento às vezes convencer-me de certas coisas... mas sei que são coisas vazias... aquelas em que devia acreditar acho não tenho sido capaz de acreditar...

Um dia disseram-me para pensar em alguma coisa em que eu pudesse ser especial para os outros... para eu procurar pelos meus valores... acho que cheguei à conclusão do que disse ao bocado... de que sou "mais ao menos"...
Imagino-me como se fosse um jardineiro que consegue fazer de tudo um pouco... só que tudo mais ao menos... e que não consegue fazer nenhum trabalho realmente bem feito...
Acho que as vezes aposto um pouco em tudo... e não numa só coisa a valer... talvez isto não seja realmente bom...

Sinto que tenho de me dedicar a ser "alguma coisa"... neste momento sinto-me "qualquer coisa"... mas não "uma coisa"...

Confesso que tenho andado um bocadinho triste... não sei se triste será a melhor palavra... talvez seja melhor dizer desanimada... desmotivada... e ao mesmo tempo ando meia perdida por aí...

Ultimamente muita coisa à minha volta "mexe comigo"... acho que não tenho sido muito compreensiva com o mundo... existe tanta coisa por aí que me deixa realmente triste... tantas maneira de se ser gente e de relacionamentos que me deixam desanimada... mas eu também não tenho andado melhor... por isso vai ter de começar por mim...

O facto de andar meia perdida talvez tenha a haver um pouco com o facto de agora não ir mais para escola e esta passar a chamar-se faculdade... estou um pouco receosa e ao mesmo tempo ansiosa... porque não faço a mínima ideia de como tudo isto vai ser... vai ser tudo novidade e tão diferente... e depois sinto-me confusa porque à uns meses atrás com um simples click decidi nuns meros minutos uma coisa que não conheço na realidade... e que só mesmo depois de lá estar é que saberei...
Foi escolher sem na verdade conhecer... é confuso.. mas fico tranquila porque sei que sempre há retorno... e depois não sei se serei capaz... mas gostava que sim...

Desculpa todos estes desabafos... mas é por saber que são coisas naturais... que decidi partilhar contigo para ver... como já disse no princípio... se consigo diminuir o tamanho de todos estas coisas...

Acho que vou precisar de me "fechar para obras" e de ganhar uma certa coragem para sair por aí fora para encontrar um sítio calmo... coisa que me custa bastante pois sinto-me insegurança... trenguices minhas...


Faz como se te tivesse contado tudo isto a sussurrar-te ao ouvido...

E agora em mim...está um bocadinho de força e de acreditar a dizer-me que vou conseguir...


"Faz parte ser um pouco perdido
Faz parte começar outra vez

Faz parte ir atrás dos sentidos

E voar a sentir o mundo na ponta dos pés"





Volto já!!!

.

6 comentários:

Ni disse...

Ana... ainda bem que me encontraste. Imaginas como me vi ao ler-te?

Faculdade?! Parabéns!
Também tinha medo... o que passou é tão bom, não é? Mas acredita que o que aí vem é fantástico. Um dia diferente e bom todos os dias.
Se for Coimbra o teu destino espero por ti... mas onde quer que seja, se puder ajudar, diz... A partir de hoje estarei contigo. Sinto isso.

Sabes? Não estás nada morta... Sentes fundo e isso é Vida.

Acredita. Acredita que ao que tu acreditas se junta o que todos acreditam em ti.

Bem... para primeiro dia aqui isto já vai longo... Desculpa.

Força!

Bjinhos

Ana Ascensão disse...

Pois é Ni... agora vem aí a faculdade... :P

Coimbra é uma das hipoteses... mas acho que vou acabar por ficar por cá... obrigada por estares comigo... que bom :D

Ni... foi longo e foi muito bom... nada de desculpas :P

Obrigada!!
Uma beijoca grande

Anónimo disse...

acho que se tivesse lido isto mais cedo perceberia tudo o que a tua face deixava transparecer ontem... escusava de te ter perguntado, bastava ter-te abraçado..tu terias percebido, e espero que sentido, o que estava a tentar dar-te com aquele abraço. só tu podes dar essa chamada 'reviravolta', mas podes contar cmg para que a dês com confiança e com a certeza que mesmo do outro lado (depois de dares a reviravolta) estarão as mesmas pessoas que estão agora contigo, quando não te sentes a 100%..
tu não estás a dar valor a ti mesma. tu és tanto para mim, mostras tanto. já conversámos sobre isto, já te disse que essa simplicidade e essa disponibilidade, mostram muito mais e ajudam muito mais do que tu imaginas*

acredita em ti! eu já acredito*
um grande beijo

Ana Ascensão disse...

Isita obrigada!!!
É bom ler coisas assim...;)

Mas olha...SOU FELIZ...disto não tenho dúvidas...:)

Uma beijoca grande

Anawîm disse...

oi, ana...
deixa-me só deixar aqui um abraço bom...
olha, reviravoltas, doem um bocado na hora em que as vivemos mas, é elas que rasgam a terra que somos, por dentro, para fazer germinar o sorriso que seremos, cada vez mais sincero e verdadeiro...
eu acredito que tudo há-de serenar dentro de ti, sinto-te especial... e as pessas especiais são mesmo assim, aprendem cada vez melhor a simplicidade dos corações-criança, vivem com tanta seriedade que tudo o que são sempre lhes parece pouco.

estou por aqui... sempre...
e mando-te assim um abração.
acredita que o melhor está para vir... sossega o teu Coração e espera...

estou contigo

Ana Ascensão disse...

Anawîm muito muito obrigada!! :)

Soube tão bem...o abraço foi realmente bom... e grandeeee

Eu também acredito que tudo há-de serenar... aos poucos já vai serenando... :)

Obrigada por estares comigo...:)

Uma beijoca grandeeee com um abraço cheio de carinho...