domingo, 6 de julho de 2008

Cântico do Amor


Ainda que eu pense saber tudo, se eu não tiver Amor,
sou como um sorriso sem graça ou um abraço sem braços...


Ainda que eu saiba falar muito bem e conheça todos os segredos da VIDA,
se eu não tiver Amor, nada sou...


Ainda que eu distribua todos os meus bens materiais e entregue o meu corpo em nome de uma causa, se eu não tiver Amor, tudo isto é vazio...





O Amor é paciente.
Entende sempre quando tem de esperar ou de avançar…


O Amor é prestável.
Está sempre atento aos outros…


O Amor não é invejoso.
Não têm ciúmes, nem é egoísta.
Sabe sempre ser bom à sua maneira, e aproveitar todos os dons dos outros como uma mais valia,
nunca como um oposto…


Não é arrogante nem orgulhoso.
Nunca coloca a sua voz acima dos outros nem se envaidece por um acto ou opção…


Nada faz de inconveniente.
Não incomoda ninguém, nunca deixa ninguém mais triste…


Não procura o seu próprio interesse.
Todos os seus actos são pensados na primeira pessoa do plural…NÓS…


Não se irrita nem guarda ressentimento.
É calmo, porque entende a sabedoria em sê-lo e não guarda nada obscuro,
pois o coração é um espaço iluminado…


Não se alegra com a injustiça mas rejubila com a verdade.
Procura sempre a lei mais justa no Amor e procura ir contra as injustiças…
quando a VERDADE é o que se VIVE…pula por todos os cantos…


Tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O que há a desculpar?
ACREDITAR na VIDA…SIM…muito…
Saber esperar…é sempre possível…
Suportar? Todo o mal se torna pequeno quando se entra nesta descoberta do Amor…




O Amor nunca é sério…é livre, sorridente, brincalhão…muito alegre…

O Amor é carinhoso, ternorento…

O Amor é uma coisa tão boa…e tão profunda…tão nossa e tão de todos…

O Amor é Amor… e está tudo dito (apesar de se ter muito para dizer…:) )




O Amor jamais passará…

As coisas sem sentido terão o seu fim…



A maior de todas as coisas é o Amor.


.

3 comentários:

Inês disse...

Ana, tu és LINDA.


Obrigada! :D :D

Ricardo Ascensão disse...

Xiii, pah!
A minha mana...
Xiii, pah!
Fogo!
:P

Que bonito, Ana!

Obrigado :)

Hannah disse...

Anita estou a preparar-me para ir para um grande exame, daqueles difíceis que te dão dor de barriga e decidi passar no teu blog... foi como se o espírito Santo desse um empurrãozinho cibernético. E foi assim que cá cheguei, abri o coração e senti o cheiro, o sabor, a intensidade deste Amor.
Obrigada